A magia das trevas vem dele, mas ele se recusou com tanta força a aceitar essa possibilidade que ele dissociou, e acabou criando, de forma inconsciente, uma persona distinta pra sua própria sombra (e isso acontece porque criar ilusões é uma das habilidades da magia das trevas).
Na teoria de Jung, a sombra é a parte da nossa personalidade que a gente rejeita, esconde ou finge que não tem. O Alex é tão idealista e moralista que acaba reprimindo muitas coisas, e isso só dá mais força pra sua sombra.
Exemplo: Alex sente muita admiração e carinho pela Soline, mas ao mesmo tempo, morre de inveja. Pra ele, é muito confuso ter sentimentos conflitantes sobre a mesma pessoa. Como ele não admitiu e não processou esse sentimento, ele se manifestou em forma de sombra nos ataques direcionados a ela.
OBS: O Alex nunca faria nada pra prejudicar a Soline de propósito, mas imagine você: em um cenário fantasioso onde seus sentimentos e pensamentos reprimidos ganhassem forma e agissem completamente fora do seu controle, que estragos a sua sombra também faria?
Sim! A história foi planejada pra ser uma duologia. Enquanto eu escrevia o primeiro livro, já rascunhava o segundo. Inclusive, a estrutura tá tão bem fechadinha que eu duvido vocês acharem um furo sequer.
Se tudo ocorrer de acordo com o plano:
13/03/2027
Lobotomia em 2025?...
O Alex tem muito medo de ficar maluco, e ao longo da jornada, entrou em contato com obras que reativaram esse gatilho em seu subconsciente.
Eu fiz meu trabalho de escritora. Faça seu trabalho de leitor.
Boa sorte e divirta-se! ☺
Cara, não sei, kkkk...
Não era essa a intenção, mas depois de já ter publicado, eu acabei percebendo que é sim possível.
Rima?...
Me inspirei em diversas obras, mas Coraline não foi uma delas. Inclusive, o nome "Soline" foi escolhido pelo significado solar.
Traiu.
Porque a visão da feiticeira "Estela Liora" (que desenvolveu a varinha) sobre o amor era mais purista, não era sobre desejo. Beijar é fácil, mas aceitar uma pessoa do jeito que ela realmente é, é raro.
Obs: Mas minha visão filosófica do amor é mais ampla. Desejo não deixa de ser uma das formas de amor, só pra deixar claro.
É aquilo, né... Eles são crianças, e ele ainda tá se entendendo no mundo.
Maaas vou dar uma dica: esse jeito "confuso" dele ainda vai render muito pano pra manga.
Não! Apenas usei parte da nossa aparência e personalidade como base, mas são personagens com vidas BEM diferentes. Não confundam as coisas.
NÃO!!! Inclusive, na primeira ideia, eu cogitava fazer a Soline negra e o Alex branco. Só troquei pra deixar eles mais parecidos com as inspirações de base. A magia desse universo não tem relação alguma com etnia, tanto que se parar pra analisar, todo mundo nele é mestiço.
Inicialmente, confesso que eu não queria fazer. Minha intenção era focar só na trama principal e não em romance, por achar que seria uma distração desnecessária, maaas... 🖤🤍❤️ Digamos que o romance acabou se mesclando com a trama principal de forma inevitável. Eu tô bem feliz com isso.
Porém, todas as formas e faces do amor serão exploradas em diferentes personagens: amor de amigos, amor de família, amor de irmãos, amor próprio, amor pela ancestralidade, amor pelo divino... Amor romântico é legal, mas valorizem essas coisas também na vida de vocês.